Luisinho defende informatização do controle de vacinação

Vereador Luisinho Panone

O vereador Luisinho Panone (PSD), presidente da Câmara Municipal, defende que o Executivo promova a informatização do controle de vacinação existente no Cento de Saúde Vital Brasil.

O objetivo, de acordo com ele, é dar agilidade na verificação e precisão e segurança no arquivamento das informações dos pacientes. “Atualmente, esse controle de vacinação é feito de forma física, com as fichas arquivadas em diversos armários”, aponta.

“Os servidores organizam as fichas de toda a população em ordem alfabética, tentando agilizar as buscas, porém quando chega um cidadão, mesmo com o esforço dos funcionários, existe uma espera até a mesma ser localizada”.

Luisinho observa “que não existe uma cópia de segurança desses arquivos, sendo que, se por algum acidente forem perdidos, não existe forma de recuperação nem segunda via”.

O parlamentar relata a existência de um sistema denominado SIPNI que foi desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunizações em parceria com o Departamento de Informática do SUS que poderia servir de embasamento para a implantação no Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *