CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

José Machado, o Vaninho, recebe homenagem póstuma

Elza Machado recebeu a Moção em nome da família

A vereadora Debora Cabral (PL) é autora de Moção de Louvor aos familiares do senhor José Machado (in memoriam), o Vaninho, por sua dedicação e incansável luta pela Corporação Musical Santa Cecília. Elza Machado, filha do homenageado recebeu a Moção na noite de 25 de novembro.

“É inigualável sua dedicação e luta pela Corporação Musical Santa Cecília, que abrilhantava as festividades do Município, marcando a história de Descalvado e a memória de nossa população”, justifica Debora.

José Machado, que também era conhecido Caco da Banda, nasceu em 3 de julho de 1932 e faleceu, aos 75 anos, em 2 de novembro de 2008. Foi casado com Ursulina Belarmino Machado, com quem teve três filhos, sete netos e dez bisnetos.

“Como pedreiro provia o sustento de sua família e, paralelamente, mantinha sua paixão pela música, com pouco ou, muitas vezes, sem nenhum rendimento. Vaninho deixou sua grande marca entre os descalvadenses, já que dedicou toda sua vida à Corporação Musical Santa Cecília”, relata.

“Suas marcas eram a alegria e a humildade. Em seu rosto estava sempre estampado um sorriso que costumava cativar a todos com suas risadas divertidas. Foi um homem batalhador, bom chefe de família, respeitador e muito apaixonado pela música”, conclui Debora Cabral.

A advogada Ângela Maria Villa Albieri falou em nome da Família Machado