Indicação de Vick Francisco, cartão de estacionamento de idosos terá validade de 3 a 5 anos

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) recebeu com satisfação a notícia de que a Secretaria da Assistência Social passará a emitir o cartão de estacionamento de idosos com validade entre 3 e 5 anos, atendendo a uma indicação encaminhada por ele.

Atualmente, o cartão é emitido com validade por apenas 1 ano. Vick Francisco vem defendendo a ideia da ampliação desse prazo, pois, o próprio Detran já emite as Carteiras de Habilitação para motoristas com prazo de validade de 3 anos ou mais.

“Recebi ofício da Secretaria de Assistência Social comunicando que o aumento da validade do cartão de estacionamento de idoso. Essa medida será muito boa, pois os idosos não terão a burocracia de renová-lo todo ano e também ao Município, pois, economizará com a emissão do cartão anual”, comenta.

Ciclovia na Perimetral

Vick Francisco encaminhou indicação ao Executivo reiterando solicitação para instalação de uma ciclovia passando por toda a Perimetral Cesar Martinelli, ligando os bairros Parque Milênio, Jardim São Cristóvão, Vila Albertina e Jardim Ricardo Cesar ao Parque Morada do Sol.

Para o vereador, a implantação de uma ciclovia na Perimetral contribuirá para melhorar a mobilidade urbana, além de oferecer uma opção de lazer segura e incentivar a prática de esportes aos munícipes.

“A Perimetral César Martinelli interliga as regiões Leste e Oeste, com fácil acesso ao centro da cidade. A instalação de uma ciclovia, além de facilitar o acesso dos trabalhadores a esses bairros e ao centro da cidade, proporcionará mais uma opção de lazer e o incentivo à pratica de esportes”, reitera.

“Além disso, o investimento será pequeno, pois, será possível aproveitar as margens daquela via pública, onde ainda há poucas construções ao longo daquele trecho”, completa.

Reabertura do Matadouro Municipal

Vick Francisco solicita ao Executivo a reabertura do Matadouro Municipal para que os produtores locais tenham um local adequado para abater seu gado. “Hoje, os produtores levam os animais para o Santa Rita do Passa Quatro. Em Descalvado já temos um prédio construído, próximo ao frigorífico da Rigor. Precisaria apenas reformá-lo e terceirizar a atividade, gerando mais emprego e renda à nossa população e economia ao produtor rural”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *