CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Gilson quer pista de skate na Zona Leste

Vereador Gilson dos Santos Rodrigues

O vereador Gilson dos Santos Rodrigues (PSD) solicita ao Executivo Gilson construção de pista de skate na Zona Leste a fim de oferecer espaço adequado para esta prática atendendo aos anseios dos adeptos da modalidade.

“O skate é uma modalidade esportiva que cresce em nossa cidade e, gradualmente, vem ganhando novos adeptos. Mas, os skatistas não têm um local adequado para que possam se divertir em segurança”, afirma.

De acordo com ele, “nossa cidade é carente de espaços adequados para a prática esportiva e para o lazer da população”, afirma.

Dentista

Gilson sugere a disponibilização de mais um dentista na Unidade de Saúda da Família (USF) “Raphael Chiarello”, no Jardim Albertina. “É grande a demanda de munícipes assistidos por aquela unidade, que atende moradores de toda a região leste”, frisa.

“A espera por atendimento odontológico lá é de dois meses. A disponibilização de mais um dentista ajudaria a reduzir o tempo de espera para os cuidados com a saúde bucal”, aponta.

Gilson observa que “embora tenha sido construído o imóvel para abrigar uma Unidade de Saúde no Parque Milênio, também na região leste, esta nunca chegou a efetivamente funcionar”.

Passeio Público

O vereador sugere desapropriação de área da residência existente na confluência da Avenida Lázaro Timótheo do Amaral com a Perimetral César Martinelli para ampliação do passeio público.

“Aquele imóvel invade a calçada, tornando-a estreita e obrigando os cidadãos a caminharem pela rua, sem segurança alguma. Além disso, defronte à residência existe um poste que deixa o espaço mais apertado para os transeuntes”, aponta.

“Para pessoas que transitam com carrinhos de bebê ou para cadeirantes, por exemplo, é impossível circular naquela calçada. Sem contar que naquela região o fluxo de veículos é muito intenso, inclusive, de caminhões de grande porte”.