Falta de tratamento de esgoto impede crescimento de Descalvado, diz Vick Francisco

Vereador Luiz Carlos Vick Francisco

Em seu pronunciamento durante a sessão ordinária de segunda-feira, 14 de maio, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) afirmou que o não funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) atrapalha o crescimento de Descalvado, impedindo a instalação de novas indústrias ou de novos loteamentos urbanos.

“A regularização da Estação de Tratamento de Esgoto foi um dos compromissos de Becão e Vianna, quando em campanha eleitoral. Desde o início do governo, eles dizem que em breve a situação estaria resolvida, mas nada tem sido feito. Os órgãos ambientais não autorizam a instalação de novas indústrias e novos loteamentos sem a Estação de Tratamento de Esgoto em funcionamento”, denunciou.

Vick Francisco cobrou providências urgentes do Executivo. “Por que o governo Becão-Vianna não cumpre ao menos suas propostas de governo? Precisamos gerar mais empregos. Vários loteamentos urbanos estão travados, impedindo construções de novas residências, instalação de novos pontos comerciais, instalação de novas indústrias e a expansão da cidade.  O governo tem que tomar providências urgentes. Suas atitudes estão impedindo o crescimento de nossa cidade”, reiterou.

Ambulância

O parlamentar encaminhou ofício aos planos de saúde Unimed e São Francisco para que mantenham ambulâncias à disposição dos seus pacientes. “Fui procurado por clientes dos planos de saúde reclamando que quando necessitam se deslocar, por exemplo, ao Hospital local do São Francisco, não podem ser transportados pela ambulância municipal, pois, têm plano de saúde”, relatou.

“Esses planos têm que dar atendimento completo a seus clientes, disponibilizando suas próprias ambulâncias, inclusive para desafogar o serviço municipal de saúde.”, concluiu Vick Francisco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *