Emenda de Ricci garante equipamentos ao Centro Odontológico

Presidente da Câmara Municipal de Descalvado destinou recursos ao órgão por meio da Emenda Cidadã

O vereador Sebastião José Ricci (PP), presidente da Câmara Municipal, destinou R$ 8 mil ao Centro Odontológico Municipal por meio de Emenda Cidadã, possibilitando a compra de equipamentos para utilização pelos profissionais que lá atuam.

Na tarde desta quarta-feira, 12 de junho, Ricci visitou o local, onde foi recebido pela chefe, Suze Brogian, pelo cirurgião dentista, José Antônio Sartori, e pela auxiliar de saúde bucal, Marisol Roberta Coelho.

Com parte dos recursos enviados pela Emenda Cidadã, também conhecida como Emenda Impositiva, de autoria de Ricci, o Centro Odontológico adquiriu sete canetas de alta rotação e quatro canetas removedoras de tártaro. Outros equipamentos ainda serão adquiridos conforme necessidade do Centro.

Os profissionais destacaram a importância do apoio. “São equipamentos extremamente úteis para nosso cotidiano. Com certeza, irão contribuir muito para o trabalho do nosso pessoal no atendimento aos nossos pacientes”, afirmou Suze Brogian.

Satisfeito com o que viu, Ricci destacou que “fico feliz em poder colaborar com essa grande equipe que realiza um excelente trabalho de saúde bucal em Descalvado; são excelentes profissionais cuidando de nossa população”.

A Emenda Cidadã tem por base o artigo 1º da Emenda Constitucional 86/2015. Ela determina que os parlamentares podem apresentar emendas ao orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida, tendo que destinar, ao menos, 50% para investimentos na Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *