Debora sugere viagens de pacientes em dois períodos

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) sugere à Secretaria Municipal de Saúde que as viagens de pacientes para tratamento médico em outros Municípios sejam realizadas em dois períodos, de manhã e à tarde.

Por meio de ofício, Debora pede que “os veículos utilizados sejam confortáveis, em vista das condições de saúde dos pacientes”, e que não sejam mais realizadas viagens com os micro-ônibus com as placas CDV 2258 e IDD 9945.

“Todos os dias, a Prefeitura transporta pacientes a São Carlos, Ribeirão Preto, Barretos, Américo Brasiliense e Taquaritinga, para realização de exames, consultas e tratamentos de saúde”, observa.

“Esses pacientes, muitas vezes, crianças, idosos e pessoas com a saúde debilitada, ficam o dia todo nessas cidades, pois precisam esperar todos os pacientes serem atendidos para retornar para nossa cidade; com as viagens em dois períodos eles poderão retornar mais cedo para casa”.

Ambulâncias

Considerando que a Prefeitura Municipal possui alguns veículos desativados e outros apenas necessitando de manutenção, dentre eles ambulâncias, que fazem muita falta no transporte de pacientes.

Debora Cabral encaminhou ofício ao Executivo solicitando informações sobre se ambulância com placa BSV 9082, e a ambulância com a placa CPV 8947 “estão quebradas ou já foram efetivamente desativadas.

Caso as ambulâncias estejam apenas quebradas, a vereadora quer saber qual a previsão para reforma dos veículos, que estão parados no pátio da Prefeitura.

One Response to Debora sugere viagens de pacientes em dois períodos

  1. domingos roberto gentil disse:

    Uma sugestão, A Secretária da Saúde poderia sugerir ao Hospital de Américo Brasiliense que marcassem as consultas dos pacientes das 7 horas da manhã até as 9 horas. Sendo assim, todos voltariam mais cedo. E os pacientes da tarde das 11 horas até as 14 horas. Não sei se seria possível, mas é uma sugestão. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *