Debora sugere criação de ‘motolância’

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) sugere à Secretaria Municipal de Saúde firme parceria com o Pronto Socorro (PS) para a criação da ‘motolância’. A ideia é que o veículo seja conduzido por um enfermeiro ou bombeiro para a realização dos procedimentos de primeiros socorros antes da chegada efetiva de uma ambulância.

“A ambulância, em determinadas ocasiões, demora a chegar e, em situações de emergência médica alguns segundos podem fazem a diferença para salvar a vida do paciente, a partir do momento em que o serviço 192 é acionado”, frisa.

Na opinião dela, “o serviço de saúde deve ser um dos focos primordiais de qualquer Administração, haja vista o impacto na vida das pessoas”.

Ponto de Ônibus

Debora solicitando a colocação de cobertura no ponto de ônibus localizado na rotatória que dá acesso ao Jardim Ricardo César, muito utilizada por pessoas que fazem uso do transporte coletivo intermunicipal.

Para ela, o local “carece de estrutura para abrigar adequadamente os usuários, que acabam ficando expostos ao sol ou à chuva enquanto aguardam a chegada do ônibus.

Praça João Marchetti

A parlamentar pede que a Praça João Marchetti fique aberta até às 20h e possa ser frequentada pelas famílias que moram na região.

“A Praça João Marchetti é um dos cartões postais de Descalvado. É um amplo e agradável espaço, muito procurado por famílias, especialmente com crianças pequenas, já que é toda cercada por grades, razão pela qual oferece maior segurança e tranquilidade aos pais”, alega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *