CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Debora solicita melhorias em calçada e iluminação pública

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) solicita ao Executivo melhorias na calçada em frente ao Espaço Prime, na confluência da Rua Cel. Arthur Whitaker com a Avenida Guerino Oswaldo, até a Biblioteca Municipal, e a substituição de lâmpadas na rotatória existente entre o prolongamento da Avenida Guerino Oswaldo e a Via de Acesso Antonio Benedito Paschoal, defronte ao Posto de Combustível Maxi Petrol.

De acordo com a parlamentar, raízes das árvores danificaram a calçada e as irregularidades oferecem risco de acidentes aos pedestres.

“A Avenida Guerino Oswaldo é uma das principais vias de nossa cidade e apresenta intenso movimento pedestres. O calçamento irregular oferece riscos de acidentes e tem causado transtornos aos pedestres, sendo que, inclusive, já foram registradas quedas naquele ponto”.

Iluminação

Sobre a rotatória, Debora pondera que no período noturno, “aquele ponto é completamente escuro, o que pode representar grande perigo para os motoristas que por lá transitam”.

Para ela, “a medida é importante porque aquele trecho constitui um dos principais acessos de nossa cidade e as condições de iluminação trazem mais segurança, inclusive, ao trânsito”, afirma.

Auxílio Alimentação

Debora solicita ao Governo do Estado aumento do auxílio alimentação dos servidores estaduais da Educação. “O valor do benefício é muito baixo e é necessário valorizar estes funcionários públicos, em reconhecimento aos relevantes serviços que prestam à população”, observa.

“No decorrer dos anos os índices de inflação aumentaram significativamente e, por consequência, esses valores são repassados nas mercadorias para os consumidores. O auxílio alimentação oferecido aos servidores públicos estaduais da Educação é muito baixo, restringindo o poder aquisitivo destes funcionários”.