Debora quer facilitar pagamento de contas de água

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) indica ao Executivo que assine convênio com todas as instituições bancárias de Descalvado para pagamento das contas de água via aplicativos.

Na opinião dela, a medida oferecerá mais comodidade e praticidade aos cidadãos e ainda evitará inadimplência. “O uso cada vez mais frequente de aplicativos bancários para transações financeiras é uma realidade hoje”, frisa.

De acordo com ela, as operações por aplicativos representam um terço do total de todas as transações bancárias, conforme dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

“A maior parte das pessoas têm rotinas tumultuadas, trabalham o dia todo e não dispõem de tempo ficar procurando vagas para estacionar na região central da cidade e para enfrentar filas nestas instituições”, diz.

“A possibilidade de pagamento online é uma medida simples, mas que traria muita praticidade para os nossos cidadãos e, inclusive, é uma forma de assegurar que as contas sejam pagas em dia, em benefício também dos cofres públicos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *