Debora pede convênio odontológico a servidores

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) solicita que a Prefeitura ofereça convênio odontológico para os servidores municipais para facilitar o acesso a tratamento dentário adequado com menores custos.

A parlamentar afirma que a saúde bucal é essencial para a boa mastigação dos alimentos e um processo de digestão eficiente. “Além disso, os dentes ajudam também na articulação de palavras, sendo fundamentais, portanto, no processo da fala”.

Para ela, “além dos cuidados diários com os dentes, ir ao dentista periodicamente também é necessário; porém, em decorrência dos custos elevados nem sempre as pessoas têm condições de fazê-lo”.

Equoterapia

Debora sugere ao Executivo a disponibilização de sessões de equoterapia, considerada uma efetiva modalidade de tratamento para crianças portadoras de necessidades especiais.

“A equoterapia é indicada na integração emocional e educacional de portadores de vários tipos de transtornos. A criança é submetida a uma série de movimentos em múltiplos planos que vão estimular seu sistema neurológico e esquelético, permitindo inúmeros benefícios”, pontua.

De acordo ela, a equoterapia é indicada para crianças portadoras de paralisia cerebral, autismo, com atraso do desenvolvimento motor, Síndrome de Down, déficit de atenção e hiperatividade.

“A equoterapia melhora postura, coordenação motora e integração sensorial; melhora o tônus muscular; estimula as reações de ajuste corporal; melhora da autoestima; e, diminui a agressividade”, diz.

Escola

Debora Cabral solicita a doação de uma máquina de lavar louças para a Escola Estadual José Ferreira da Silva para maior economia e praticidade no dia a dia da unidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *