Debora exige equipamentos de proteção a servidores da limpeza pública

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) encaminhou ofício solicitando que a Prefeitura notifique e exija da empresa Jardina Plantas e Serviços Ltda. EPP para que forneça Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores que estão executando serviços de limpeza em Descalvado.

Debora observa que “foi amplamente divulgada na imprensa e em sites locais texto e foto que retratam o serviço de limpeza que vem sendo realizado pela empresa Jardina Plantas e Serviços Ltda. EPP, da cidade de Araras, onde é possível notar nitidamente que os funcionários da equipe que vem executando tal trabalho, não estão usando EPI, um direito do trabalhador e uma obrigação da empresa”.

A parlamentar explica que EPI é todo acessório ou produto de uso individual utilizado pelo trabalhador que tem como finalidade protegê-lo de riscos ou ameaças à segurança e à saúde.

“Os EPIs incluem itens como óculos de proteção, protetores auriculares, abafadores de som, máscaras, capacetes, luvas, cintos de segurança, e protetor solar, entre outros”, salienta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *