Debora defende aumento real a servidores com menores salários

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) defende que a Prefeitura estude a possibilidade de conceder aumento real aos servidores públicos municipais que percebem os menores salários de modo a reduzir a disparidade salarial.

Caso seja impossível conceder aumento real em virtude dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a vereadora sugere que se estude outras medidas para contemplar esses servidores.

“Devemos levar em conta a importância do trabalho dos servidores públicos que impacta diretamente na qualidade de vida da população. Muitos deles percebem salários expressivamente menores ante os demais; mas, independentemente das atribuições, todo trabalho merece valorização e reconhecimento”, afirma.

Fonte

Debora Cabral reivindica à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que reforme a fonte de água na Rua Antonio Garbuio, no Bosque do Tamanduá. “Muitos cidadãos se utilizam daquela água para abastecer seus galões, por isso a fonte precisa de melhorias para melhor servir à população”, observa.

Veículos da Saúde

A vereadora sugere à Prefeitura que em toda licitação para a compra de automóvel a ser destinado à Secretaria Municipal de Saúde sejam previstos no edital e adquiridos somente modelos sedan.

“É preciso oferecer conforto aos pacientes transportados para procedimentos médicos, uma vez que, na maior parte dos casos, estes cidadãos estão fragilizados. Muitos deles utilizam muletas, andadores ou cadeira de rodas, itens que precisam ser transportados adequadamente”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *