Debora cobra presença de mais médicos plantonistas

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) reivindica à Santa Casa a disponibilização de mais um médico plantonista 24 horas de segunda à sexta-feira e que as empresas Unimed e São Francisco disponibilizem médicos plantonistas para atendimento de seus conveniados.

Debora destaca também a necessidade de as operadoras de planos de saúde disponibilizarem uma ambulância específica para atendimento de seus usuários ou que a Santa Casa tenha uma ambulância específica para uso dos convênios, outra para ocorrências locais e uma terceira destinada à transferência dos pacientes do SUS.

“A demanda no Pronto Socorro Dr. Victório Amadeu Casati é bastante intensa diariamente e muitas pessoas, inclusive, crianças e idosos, permanecem horas na fila à espera de atendimento médico”, pontua. “O cidadão, quando procura por atendimento, não está em plenas condições físicas e é penoso aguardar por muito tempo”.

A parlamentar lembra que “tanto os pacientes do Sistema Único de Saúde e dos convênios Unimed e São Francisco, atualmente, são atendidos pelo mesmo profissional”.

Veículo

Debora solicita a disponibilização de um carro da Secretaria Municipal de Saúde para atender à Santa Casa e ser utilizado no transporte dos equipamentos cirúrgicos, “de forma que a ambulância usada para esse fim continue disponível, em benefício de nossa população”.

De acordo com ela, “há informações de que os equipamentos cirúrgicos utilizados na Santa Casa estão sendo esterilizados em Porto Ferreira e, há ocasiões em que é preciso disponibilizar uma ambulância para levar e trazer esses equipamentos”.

Academia

A parlamentar solicita ao Executivo que informe qual a previsão para a realização das obras de reforma e reinauguração a Academia da 3ª Idade. “Já foram aprovadas aberturas de crédito para esta finalidade. Além do mais, investir em atividade física é, de fato, investir em saúde e qualidade de vida para a população da maior idade”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *