Debora Cabral sugere que iniciativa privada transforme contêineres em pontos de pontos de ônibus

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) sugere ao Executivo que promova campanha para que empresas privadas transformem contêineres em pontos de ônibus e que utilizem o espaço para publicidade.

De acordo com ela, “a Prefeitura poderia realizar uma campanha para atrair os comerciantes que têm interesse em investir na cidade, e ainda sairiam ganhando, pois em contrapartida poderiam utilizar o espaço para propagando de suas empresas”.

Os contêineres, relata a vereadora, “têm a duração média de 15 anos de vida útil, sendo um grande potencial de investimento, pois são reaproveitados e passam por um processo de restauração”.

Debora conta que a alternativa foi implantada em Cuiabá (MT), onde foram implantados 82 pontos e realizado chamamento público para que as empresas pudessem se manifestar e custear o projeto.

“Na cidade de Cuiabá, os pontos utilizaram placas solares para a iluminação e pontos de USB para recarga de celulares, além de uma biblioteca com livros”, observa.

“Com essa dinâmica, empresas conquistam o direito legal de explorar o espaço com o uso de publicidade, à medida que também assumem a responsabilidade de zelar pelo lugar, com as devidas manutenções necessárias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *