Debora Cabral solicita veículo adaptado para transporte de deficientes

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) solicita ao Executivo a aquisição de um veículo adaptado para o transporte de pessoas deficientes que necessitam de deslocamento para exames, fisioterapia e outros procedimentos de saúde.

“Muitas pessoas com deficiências não possuem condução própria e necessitam se deslocar periodicamente dentro do Município ou fora dele para a realização de exames, fisioterapias e outros compromissos ligados à saúde”, afirma.

Debora considera de ser “de extrema importância a inclusão social no Município, especialmente das pessoas com deficiência física, de modo a garantir o real cumprimento do direito de ir e vir”.

IPTU

A parlamentar sugere que o Executivo elabore projeto de isenção, por 5 anos, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para empresários que adotarem medidas que estimulem a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.

“O programa poderia prever descontos de até 10% sobre o valor do IPTU para quem utilizar soluções ambientalmente sustentáveis nos imóveis empresariais. Essa seria uma forma de incentivar os cidadãos a implantar sistema que utilize captação de energia solar, reduzindo, parcial ou integralmente, o consumo de energia elétrica”, afirma.

SP-215

Debora Cabral solicita à Concessionária de Rodovias do Interior Paulista (Intervias) que faça melhorias no acostamento da Rodovia SP-215, no trecho compreendido entre o km 105 e km 110 que os motoristas utilizam para adentrar no Distrito Industrial Cosmo Fuzaro.

“O Distrito Industrial tem grande fluxo de veículos, inclusive de grande porte, pois muitas empresas estão instaladas lá. Há tempos a população e os vereadores pleiteiam a construção de um trevo para o acesso ao Distrito Industrial”, diz.

“Na falta de um trevo de acesso, os motoristas utilizam o acostamento da SP-215,  expondo-se a riscos de acidentes”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *