Debora Cabral quer melhor divulgação de medicamentos da Farmácia Municipal

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) solicita ao Executivo que disponibilize no site institucional e nas redes sociais da Prefeitura a lista dos medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal e o prazo para a entrega da medicação que está em falta.

Debora pede também que a Secretaria Municipal de Saúde divulgue aos cidadãos que as listas de medicamentos e o prazo para a entrega estão disponíveis na rede e podem ser acessadas de casa. “O site institucional e as redes sociais são importantes fontes de informação e comunicação com a população”, diz.

“Os pacientes que necessitam de medicamentos com frequência podem estar com a saúde debilitada para se deslocar dos bairros mais distantes e não conseguir o medicamento, por isso é muito importante que possam acessar essas informações de suas própria residências”, destaca.

Praça                                

Debora Cabral quer que o Executivo estude a possibilidade de transformar a quadra esportiva localizada na Rua das Petúnias, no Parque Morada do Sol, em praça, denominando o local como Bruno Octávio Quatrochi como forma de homenagear o garoto que faleceu aos 2 anos de idade.

A quadra, localizada ao lado da antiga casa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), é muito utilizada pelos jovens e crianças do bairro. “Só que o local está necessitando de atenção especial, uma vez que se encontra em mau estado de conservação”, observa.

Para a vereadora, “o local poderia homenagear o jovem Bruno Octávio Quatrochi, falecido precocemente, visto que a família dele reside até os dias de hoje no Parque Morada do Sol”

Terreno

Debora encaminhou indicação solicitando estudos sobre a possibilidade de o Executivo adquirir terreno situado na Avenida Guerino Oswaldo, próximo a Desvel Veículos, na Vila Freitas, para ceder o local a empresas ou indústrias que pretendem se instalar em Descalvado.

De acordo com ela, “muitos empresários querem vir para nossa cidade, mas não têm condições financeiras para adquirir um local adequado; naquela área já estão instaladas diversas empresas, portanto seria um espaço destinado a um distrito industrial, de fácil acesso para entrar e sair da cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *