Debora Cabral quer garantia de serviços na EMEI Monsenhor José Canônico

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) quer que o Executivo verifique o contrato das obras de reforma da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Monsenhor José Canônico, no bairro Santa Cruz das Almas, para acionar a garantia dos serviços realizados na unidade.

Debora afirma que apesar da reforma realizada na EMEI em 2016, em dias de chuva, as salas e o pátio da escola ficam alagados, prejudicando as atividades e colocando em a Prefeitura Municipal, através de parceria com a empresa Puket, poderia tornar-se um ponto de coleta das meias e, também, de recebimento dos cobertores doadosDe acordo com ela, “os serviços contratados pelo poder público possuem um período de garantia, por isso a Prefeitura deve verificar o contrato e acionar a garantia para segurança das crianças e funcionários da EMEI”.

Manutenção

A vereadora sugere parceria com empresas que sofreram condenação por danos ambientais para que fiquem responsáveis pela manutenção da Praça do Lago e do Parque Ecológico, no bairro Bela Vista.

Debora observa serem constantes reclamações quanto a falta de limpeza e de manutenção que nos dois locais. “Esses espaços poderiam ser utilizados pela população para lazer nos finais de semana; porém, sem os cuidados, só causam problemas e insegurança à população, visto que são frequentados por usuários de drogas”, afirma.

“Existem diversas empresas em nosso Município que sofreram condenações por danos ambientais e, como pena, são obrigadas a fazer o plantio e replantio de árvores, dentre outras benfeitorias”.

Meias do Bem

Debora sugere que o Executivo entre em contato com a empresa Puket e adira à campanha Meias do Bem, pela qual a população faz a doação de meias usadas para serem transformadas em cobertores que serão doados à população carente.

A parlamentar conta que, há mais de quatro anos, a empresa encaminha os cobertores para mais de 150 instituições de caridade em todo o país. “É uma importante iniciativa da empresa para ajudar as pessoas carentes e seria interessante nossa cidade firmar parceria e aderir a essa campanha”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *