Debora Cabral quer facilitar crédito a microempreendedores

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) encaminhou solicitação a Helton Yokomizo, coordenador do Sebrae de São Carlos, para que a entidade promova palestra em Descalvado com o objetivo de orientar os Microempreendores Individuais (MEIs) instalados no Munícipio sobre as linhas de crédito disponibilizadas a eles.

Debora cita especificamente o programa Juro Zero Empreendedor, parceria entre o Sebrae-SP e a Desenvolve-SP, agência de fomento do Estado de São Paulo, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil exclusivos para MEIs.

Podem obter os recursos empresários que tenham concluído qualquer curso dentro do Super MEI e não possuam restrições junto ao Cadin estadual. 

Segundo o site do Sebrae, o valor emprestado pode ser aplicado em capital de giro ou na aquisição de produtos para o exercício das atividades do MEI, como equipamentos, ferramentas, acessórios para veículos e motocicletas, entre outros.

O programa oferece uma carência de seis meses para o início do pagamento, que pode ser feito em até 36 meses. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero. Para aqueles que atrasarem o pagamento, a correção é feita pela TJLP, hoje em 7,5%, mais juros de 12% ao ano e multa.

Interessados no programa Juro Zero Empreendedor podem obter informações na Central de Atendimento do Sebrae-SP (0800 570 0800) ou pelo site www.sebraesp.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *