Debora Cabral propõe unificação do calendário escolar municipal e estadual

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) propõe que a Secretaria de Educação e Cultura estude a possibilidade de unificar o calendário letivo das redes municipal e estadual de ensino, uma vez que ambas utilizam em comum o transporte e merenda.

De acordo com ela, a mudança visa facilitar a vida das famílias com filhos nas duas redes de ensino e também para os professores que trabalham em escolas tanto do Estado quanto do Município.

“Atualmente, com a diferença de datas, de férias ou inícios de aulas, geram transtornos, já que ambas as redes se utilizam do mesmo transporte público e também o mesmo local onde é preparada a merenda escolar”, alega.

Trote Solidário

Debora Cabral sugere à Universidade Brasil que promova o chamado trote solidário. O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas para se cadastrar no site www.salvovidas.com para que sejam avisadas quando um banco de sangue precisar de doações.

Na opinião dela, “os organizadores e todos os envolvidos no trote poderão gerar um enorme impacto social de forma mais eficaz para os bancos de sangue e para pacientes que dependem de sangue”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *