Debora Cabral propõe calçamento completo na Avenida Independência, via de acesso à Escola Sesi

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PL) propõe à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos que realizem o calçamento em todo o trecho da Avenida Independência.

De acordo com ela, “trata-se de uma via de grande fluxo de pedestres, inclusive, de estudantes; por isso, é importante evitar que os cidadãos caminhem pela rua e fiquem expostos a riscos de acidentes”.

Debora relata serem constantes as reclamações da população sobre o trânsito de veículos e pedestres paralelamente no leito carroçável da Avenida Independência. “Mesmo com os redutores de velocidade e a lombofaixa existentes nas duas vias, os motoristas trafegam em alta velocidade”, alega.

Fios de Cobre

A parlamentar sugere que o Executivo determine a proibição do comércio de fios de cobre sem procedência assegurada em ferros-velhos do Município. O objetivo é evitar que cabos furtados sejam vendidos nestes locais e inibir esse tipo de ocorrência.

“O furto de fios de cobre é uma prática que prejudica a população, uma vez que frequentemente cidadãos ficam sem energia elétrica ou até o fornecimento de água é interrompido, em decorrência da remoção dos fios”, aponta.

Para ela, criar regras para a venda deste tipo de material pode ser um modo de impedir a receptação, constituindo uma forma de inibir este tipo de furto, que é comum em Descalvado e região.

Portões do Paço Municipal

Debora indica o fechamento de todo o Paço Municipal com a instalação de portões de entrada e saída distintos para veículos e cidadãos, bem como sistema de câmeras de vigilância, a fim de garantir mais segurança ao patrimônio público descalvadense.

A vereadora diz que “o Paço Municipal é o coração da cidade, onde funciona boa parte de toda a estrutura administrativa descalvadense; além do que é preciso zelar pelos bens públicos, como a frota municipal fica no estacionamento da Prefeitura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *