Debora Cabral pede reforço na sinalização de trânsito perto de escolas

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) solicita ao Executivo que implante no entorno de todas as áreas escolares do Município completa sinalização de trânsito como forma de garantir segurança aos estudantes e pedestres.

De acordo com ela, motoristas imprudentes trafegam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos alunos. “Os jovens e crianças ainda não têm a compreensão do real risco que correm quando transitam pelas vias sem utilizar as calçadas”, diz.

“Com a devida sinalização de solo e a implantação de placas seria mais fácil a distinção por parte dos motoristas, que podem redobrar o cuidado para transitar nesses locais”.

Mão de Direção

Debora solicita à Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) que estude a viabilidade de tornar mão única de direção a Rua Maria Grassi, que teve o fluxo de veículos aumentado após a mudança de direção das Ruas Cândido Rodrigues, Paula Carvalho, José Quirino Ribeiro e Cel. Antonio Alves Aranha.

A parlamentar também solicita que seja dada continuidade na mão única de direção da Rua Cândido Rodrigues após a Avenida Bom Jesus. Segundo ela, os motoristas estão confusos para transitar na via, podendo causar acidentes.

“Os cidadãos já se adaptaram à mudança, só que está havendo uma pequena confusão, pois após a Avenida Bom Jesus, a via continua mão dupla, deixando os cidadãos receosos em fazer a conversão”, explica.

“Os veículos acabam parando na Avenida Bom Jesus, que é bastante movimentada, até se localizarem, podendo causar acidentes”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *