Debora Cabral pede recapeamento da Avenida Antônio Fregonese

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) solicita ao Executivo que providencie o recapeamento asfáltico no trecho final da Avenida Antônio Fregonese, a “Reta”, onde o pavimento está em estado crítico, colocando em risco a vida e a integridade física das pessoas que transitam pelo local.

Debora afirma que o movimento naquela via é bastante intenso, com trânsito de veículos de carga. “Nos finais de semana, o fluxo se torna ainda mais intenso, visto que muitas pessoas alugam chácaras ou fazem festas naquela região”, diz.

Voto Impresso

Por meio de ofício encaminhado à ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Debora solicita o cumprimento da lei nº 13.165/2015, que prevê a impressão dos votos nas eleições de 2018.

A parlamentar destaca que a urna eletrônica, introduzida a partir de 2000, está sendo questionada há tempos por conta da vulnerabilidade dos sistemas computacionais e a incerteza do destino do voto.

Aborto

Debora encaminhou ofício à ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestando repúdio à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, em defesa da integridade, inviolabilidade e dignidade da vida humana desde a sua concepção até a morte natural.

“A além de ferir o dom precioso da vida, o aborto priva a criança do direito de nascer. Sabemos que além da criança estar em um estado de sua maior vulnerabilidade, que é no início de sua vida, a mãe, muitas vezes, também se encontra vulnerável, fragilizada por uma situação que foge ao seu controle”, afirma.

“A solução para isso não é a facilitação do aborto, promovendo políticas que atentam contra a integridade e dignidade humanas, mas oferecer apoio, com políticas que cuidem tanto da criança quanto da mãe”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *