Debora Cabral pede construção em muros em torno de escolas

Vereadora Debora Cabral

A vereadora Debora Cabral (PR) solicita à Prefeitura a construção de muros no entorno da EMEF Prof.º Francisco Fernando Faria da Cunha e da EMEI Prof.ª Mathilde de Freitas Cirelli, no Jardim Colonial.

De acordo com ela, “as unidades não possuem muros, apenas alambrados no entorno, o que as deixa expostas, e as pessoas que passam na rua conseguem ver os alunos em atividades fora da sala de aula”.

Para a vereadora, “o alambrado pode ser rompido, facilitando a entrada de vândalos e criminosos nas instituições de ensino; a construção de muros irá aumentar a segurança de todos”.

Ponto de Ônibus

Debora Cabral pede a instalação imediata de ponto de ônibus defronte ao novo Centro Médico de Especialidades (CEME), no Jardim Belém, para facilitar o acesso da população que faz uso da unidade de saúde.

“Sem um ponto de ônibus próximo ao local, muitos idosos e crianças e pessoas debilitadas têm que caminhar algumas quadras até chegar ao CEME. Com a colocação de um ponto de ônibus, o acesso será mais seguro e facilitado”.

Poço Artesiano

A parlamentar reivindica a reforma da torneira do poço artesiano situado na Rua Antonio Garbuio, no Bosque do Tamanduá, de onde a população retira água para consumo.

Debora Cabral pede também estudos sobre a viabilidade de a Prefeitura firmar parceria com empresa privada para manutenção do local. “Muitos cidadãos que não possuem condições financeiras para comprar água, acabam reabastecendo seus galões no local”, diz.

“A estrutura de alvenaria está depredada, a torneira fica pingando constantemente, e os bloquetes estão soltando, o que já deixou o passeio público defronte ao local completamente de terra”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *