Daniel sugere tratamento alternativo de saúde gratuito à população

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) sugere à Secretaria de Saúde que estude a possibilidade de implantar o Sistema de Práticas Integrativas e Complementares na rede pública municipal de saúde por meio do SUS como forma de oferecer tratamento alternativo gratuito à população.

Daniel explica que o Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS, contemplando as áreas de homeopatia, plantas medicinais e fitoterapia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, e outros linhas alternativas para tratamento médico.

A ideia, de acordo com o vereador, “é incorporar e implementar as Práticas Integrativas e Complementares pensando na prevenção, promoção e recuperação da saúde, com ênfase na atenção básica, voltada ao cuidado continuado, humanizado e integral em saúde”.

2 Responses to Daniel sugere tratamento alternativo de saúde gratuito à população

  1. Eliane Cristina biazzi disse:

    Boa tarde séria excelente

  2. José Luís Moda disse:

    Boa Noite vereador. tdo bem ?
    Tem como vcs ajudarem a mudar a lei do interstício no processo seletivo? Várias cidades e até mesmo o Estado de São Paulo alteraram a lei de 6 meses para 45 dias. Por que Descalvado ainda não pode fazer?
    Grato pela atenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *