Daniel sugere agilização da impressão de contas de água

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) sugere à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) que estude a viabilidade da aquisição de equipamento para impressão das contas de água no momento da leitura.

Na opinião dele, a medida traria benefícios ao consumidor, como constatar e corrigir problemas. “Além disso, o serviço também reduzirá o custo com a impressão e mão-de-obra”, destaca.

“A impressão da conta de água no momento da leitura do hidrômetro trará mais agilidade, transparência e modernidade ao processo de entrega das contas de água à população”.

Compras

Daniel indica ao Executivo a implantação de um sistema de gestão de compras estratégicas na Prefeitura. O objetivo é padronizar os processos, gerando economia aos cofres públicos e fomentando o comércio local.

“Em um momento de crise como o que se vivencia hoje, é fundamental aplicar bem os recursos, a fim de manter as contas equilibradas e, mesmo assim, continuar ofertando serviços de qualidade que atendam os direitos dos cidadãos”, observa.

“As ações consistem em padronização dos itens por meio de criação de catálogo de produtos; centralização das coações; criação da sala do empreendedor, unificação do Departamento de Compras e Almoxarifado em um mesmo espaço físico; evitar atrasos e desabastecimento; e, criação de condições para micro e pequenas empresas participarem dos certames licitatórios”.

Vantagens

“Os resultados esperados são economia; negociação por produtos de melhor qualidade; participação das empresas do Município nos processos licitatórios; maior concorrência nos processos; e, acompanhamento do processo de compra até a entrega do produto”, explica.

Daniel cita como exemplo a cidade de Camanducaia (MG), que estabeleceu um sistema de compras que vem recebendo diversos prêmios e ganhando grande notoriedade.

“O planejamento estabelecido pelo Setor de Compras e Licitação da cidade implantou um sistema em cadeia em que uma ação é dependente da outra, utilizando os preceitos das leis que regem as compras governamentais, fortalecendo o engajamento e a cooperação dos servidores públicos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *