Daniel sugere 0800 para agendamento de coleta de inservíveis

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) sugere que o Executivo disponibilize um número de telefone gratuito (0800) para que a população possa realizar o agendamento de coleta de materiais inservíveis e entulhos.

Na mesma indicação, o parlamentar pede que a Prefeitura Municipal faça a divulgação de um cronograma da coleta deste tipo de material em cada bairro para que a população possa se programar para o descarte dos materiais.

Daniel aponta que o caminhão da Prefeitura que faz o recolhimento de entulhos e materiais inservíveis não possui regularidade periódica em seus trajetos. “Isso faz com que a população acabe depositando materiais inservíveis nas calçadas, em terrenos baldios ou até em canteiros centrais ruas da cidade”.

Para ele, “além de prejudicar o aspecto visual da cidade, o acúmulo de entulhos pode ocasionar a proliferação de animais peçonhentos, causando danos à saúde pública”.

Redutores de Velocidade

Daniel solicita instalação de redutores de velocidade nas Ruas Indalécio Calza e Ambrósio Mendonça, no Bosque do Tamanduá. Ele conta ter sido procurado por moradores que fizeram o pedido temendo a ocorrência de acidentes de trânsito.

“Infelizmente, muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade, colocando em risco a integridade física das pessoas que transitam pelas vias públicas. E essas duas vias, especialmente têm grande movimentação de veículos e pedestres diariamente”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *