Daniel questiona diminuição de horários de ônibus à noite

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) quer explicações da empresa responsável pelo transporte coletivo de Descalvado sobre a retirada de ônibus que servem aos bairros Bosque do Tamanduá e Parque Milênio depois das 20h.

“Na última semana, ouvi muitas reclamações de usuários desses bairros que ficaram sem o transporte coletivo sem nenhum aviso por parte da empresa. Quero saber o que está acontecendo porque isso atrapalha muito quem trabalha até mais tarde e depende do transporte coletivo para se deslocar até esses bairros distantes”, frisa.

Daniel também cobra atitudes por parte da Prefeitura. “Espero que o Poder Executivo também cobre tome providências e cobre explicações da empresa. Essa situação não pode perdurar. Se for o caso que a Prefeitura faça uma nova concorrência para o transporte público”, diz.

Limpeza

O parlamentar enviou indicação ao Executivo solicitando que seja intensificada a limpeza das vias nos bairros São Sebastião e Parque Universitário I e II como foi feito no Bosque do Tamanduá.

Segundo ele, diversas ruas dos bairros Parque Universitário I e II e São Sebastião estão com mato alto, atrapalhando a visualização e causando aspecto de abandono. “Muitos terrenos, tanto os pertencentes ao Município quanto os particulares, estão com mato alto, o que causa transtornos diversos aos cidadãos”.

Redutor de Velocidade

Daniel solicita à Comissão Municipal de Trânsito para que instale redutor de velocidade na Rua Carlos Pulici, na altura do portão dos fundos do Lar dos Meninos para evitar acidentes no local.

“Os veículos trafegam em alta velocidade pela Rua Carlos Pulici, colocando em risco a integridade física de quem transita pelo local. As crianças do Lar dos Meninos passam por ali diariamente. Já ocorreram diversos acidentes naquela via, por isso o redutor de velocidade é importante naquele trecho”.

Cronograma de Obras

Daniel Bertini solicita à Prefeitura que envie o cronograma de execução das obras de recapeamento e tapa-buracos na cidade referentes a 2018. “Aprovamos projetos de lei destinados a obras de recapeamento asfáltico nas vias públicas, por isso gostaria da saber quando e onde essas obras serão realizadas”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *