Daniel quer polo da Universidade Virtual em Descalvado

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) volta a pedir ao Executivo que solicite à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado a instalação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Descalvado.

Daniel explica que a Univesp é uma universidade pública destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o Estado. “Os cursos são ministrados em ambiente virtual, onde ocorre interação do estudante com o tutor e alunos”, observa.

O parlamentar destaca que a Univesp disponibiliza vídeo aulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos. “Os encontros presenciais são para atividades e avaliações”, relata.

“A nossa cidade está carente de mão de obra qualificada, um polo da Univesp seria sendo uma grande oportunidade para pessoas de baixa renda se especializarem e conquistarem melhores empregos”.

Procon

Daniel solicita a Ademir Colombo, coordenador do Procon em Descalvado, o acompanhamento da redução nos valores do combustível nos postos do Município a fim de garantir que os descontos sejam repassados aos clientes.

“A Petrobras anunciou uma nova redução no preço da gasolina vendida nas refinarias. A partir de terça-feira, dia 27 de fevereiro, o litro do combustível passará de R$ 1,5556 para R$ 1,5007, o que representa uma redução de 3,53%”, relata.

“Com mais esse corte, o preço da gasolina nas refinarias já acumula no mês de novembro queda de 19,42%. O corte, que se segue ao tombo das referências internacionais do petróleo, colocará a cotação do produto no menor nível desde meados de fevereiro, segundo a agência Reuters”.

Para ele, “o repasse dos reajustes da Petrobras nas refinarias aos consumidores depende dos distribuidores, ou seja, fica a cargo dos postos repassar ou não a baixa do preço da gasolina”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *