Daniel quer novos cursos profissionalizantes na ETEC

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) quer que o Executivo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e a direção da ETEC de Descalvado que busquem junto ao Governo do Estado novos cursos profissionalizantes para a cidade.

Daniel encaminhou a solicitação por meio de indicação. Ele pede ainda, que seja firmado convênio com empresas da cidade com o objetivo de inserir os alunos desses cursos no mercado de trabalho.

“É grande o número de jovens que saem do Ensino Médio e ficam aguardando uma oportunidade de emprego para que possam custear seus estudos. A ETEC oferece cursos profissionalizantes gratuitos a esses jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e o primeiro emprego”, afirma.

“As empresas de nossa cidade necessitam de mão de obra qualificada em diversos segmentos, porém, possuem dificuldade de encontrar jovens capacitados e em condições de ocupar essas vagas”.

Demora no Pronto Socorro

Daniel é autor de requerimento solicitando à Secretaria de Saúde que informe o motivo pelo qual o tempo de espera para atendimento de pacientes no Pronto Socorro Municipal vem crescendo.

O tempo de espera para atendimento tem chegado a até três horas, o que, de acordo com o parlamentar, “tem provocado diversos transtornos às pessoas que necessitam de atendimento de emergência”.

Daniel destaca que tem se tornado frequentes as reclamações de munícipes a respeito da demora. “Nos finais de semana, a espera tem chegado a três horas, tempo muito maior que o de costume”, diz.

“A reclamação da população é de que os atendimentos ficam suspensos por um longo período e quando o médico começa a atender os pacientes, as consultas são muito rápidas”.

O vereador aponta que “as pessoas que procuram o serviço médico de emergência no Pronto Socorro Municipal estão com dores intensas, mal-estar, inclusive, gestantes, idosos e crianças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *