Daniel quer fiscalização em caminhões de transporte de entulhos

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) solicita ao Executivo que seja intensificada a fiscalização de caminhões que transportam entulhos, restos de construção, galhos e folhas, dentre outros resíduos, por não usarem telas ou lonas nas cargas.

De acordo com ele, “esses caminhões, muitas vezes acabam excedendo o limite da carroceria, carregando muito mais do que comportam e é permitido; e, mesmo os pertencentes à Municipalidade cometem esta falha, sempre transportando além do seu limite máximo”.

Daniel destaca que quando não há proteção nas laterais, traseira e na parte superior do caminhão a carga acaba caindo pelas vias, podendo causar acidentes, além de sujar as ruas e avenidas da cidade.

“Não é justo que a população tenha que arcar com danos ou mesmo prejuízos que esse tipo de problema pode ocasionar, sendo necessário intensificar a fiscalização para manter as vias da cidade seguras e limpas”.

Cozinheira

Daniel solicita à Prefeitura que estude a possibilidade de disponibilizar uma cozinheira para atuar na Classe Descentralizada Professora Antonia Tenan Schlittler, extensão da ETEC Professor Jadyr Salles, de Porto Ferreira, inaugurada em 2015 em Descalvado.

“A escola está instalada no antigo prédio do SESI, ao lado da Prefeitura Municipal, e há anos tem oferecido formação técnica para os descalvadenses; o espaço já possui toda a estrutura de cozinha, porém, ainda não dispõe de mão de obra para atuar neste segmento”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *