Daniel quer evitar veículos pesados na Vito Gaia Puoli

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) solicita ao Executivo que estude a viabilidade de proibir que veículos pesados transitem pela Vicinal Vito Gaia Puoli, onde é frequente que carretas fiquem presas na curva da via.

“Trata-se de uma via estreita e sinuosa e que apresenta alguns trechos de intenso aclive, além de ser um dos principais acessos Descalvado”, observa.

Após a ponte sobre o Rio Bonito, de subida é íngreme, encontra-se um dos pontos onde os condutores dos caminhões encontram dificuldade e acabam voltando de ré. “O risco de acidentes é constante, e ocorrências, inclusive, com morte já foram registradas na vicinal”, salienta.

Placa

Daniel destaca que no local há uma placa de sinalização indicativa do peso máximo de caminhões, que é de 10 toneladas, que podem trafegar pela vicinal. “Porém, esta placa é muito pequena e difícil de ser avistada pelos motoristas”, frisa.

“Isso sem contar que, no ponto onde está instalada, quando se deparam com a informação os motoristas já não têm muito o que fazer para reverter a situação e fazer voltar”.

O parlamentar conta que “há poucos dias, um caminhão carregado não conseguiu subir e a Prefeitura teve que disponibilizar um trator para fazer sua retirada”.

Transporte

Daniel solicita estudos sobre a viabilidade de a Prefeitura oferecer transporte coletivo para Porto Ferreira e São Carlos, uma vez que muitos cidadãos necessitam se deslocar diariamente a essas cidades para trabalhar.

“Nem sempre essas pessoas possuem veículo próprio para o deslocamento diário, além do custo alto que as viagens geram, por isso a necessidade de criar mecanismos para facilitar o acesso ao emprego, e, consequentemente, o desenvolvimento econômico do nosso Município”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *