Daniel propõe inscrição de Descalvado em programa de qualificação profissional

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) propõe que o Executivo inscreva Descalvado no Programa Estadual de Qualificação (PEQ), que objetiva qualificar profissionalmente os trabalhadores, aumentando suas chances no mercado de trabalho.

O PEQ, explica o vereador, instituído em 2008, tem cursos com carga horária de 230 horas, e é destinado prioritariamente para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos, e não concluiu o ensino fundamental.

Para participar da qualificação, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos; apresentar original e cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor; Cartão PIS; comprovante de residência; e, informar a renda familiar.

Os alunos recebem auxílio-transporte, lanche e material didático, mas não podem estar recebendo seguro-desemprego nem benefícios da Previdência Social.

Redutor de Velocidade

Daniel pede redutor de velocidade nas Ruas Indalécio Calza e Ambrósio Mendonça, no Bosque do Tamanduá, que têm grande movimento de veículos e pedestres. “Infelizmente, muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade e colocam em risco a integridade física das pessoas que transitam pelas vias públicas”, afirma.

Rua João Fernando Vila

O vereador solicita à Comissão Municipal de Trânsito (Comutran) que determine mão única de direção a Rua João Fernando Vila, no Jardim Paola. “Trata-se de uma via com grande fluxo de veículos e, sendo mão dupla causa muitos transtornos aos cidadãos que residem e trafegam por ela. Quando alguém estaciona na via o transtorno se torna ainda maior, pois o espaço fica mais apertado”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *