Daniel propõe criação de Centro de Atenção ao Diabetes

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) propõe à Secretaria Municipal de Saúde que estude a possibilidade da criação de um Centro de Atenção ao Diabetes que ofereça atendimento multidisciplinar aos diabéticos no Município.

Segundo ele, o tratamento da diabetes exige, além do acompanhamento médico especializado, os cuidados de uma equipe multidisciplinar, composta, por exemplo, por psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos e nutricionistas.

“Muitos diabéticos não dispõem de recursos financeiros suficientes para custear um tratamento tão abrangente. O Centro proporcionaria acompanhamento integral e evitar que complicações decorrentes da doença, melhorando a qualidade de vida dos pacientes”, afirma.

“O diabetes é uma doença causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio que promove o aproveitamento da glicose como energia para o corpo. A ausência total ou parcial da insulina interfere, não só na queima do açúcar, como na sua transformação em outras substâncias, como proteínas, músculos e gordura”, explica.

Médicos

Daniel é autor de requerimento solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde envie à Câmara Municipal relatório contendo a frequência e os horários de trabalho dos médicos concursados de todas as Unidades de Saúde da Família nos períodos da manhã e tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *