Daniel propõe atuação de bombeiros civis em Descalvado

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo dispondo sobre a obrigatoriedade da presença de bombeiros profissionais civis nos estabelecimentos, edificações, empresas e em eventos de grande concentração pública no Município.

Ele destaca a importância destes profissionais. “Além de atuar na prevenção e combate a incêndios, avalia riscos existentes, inspeciona periodicamente os equipamentos de proteção e de combate a incêndios, traça programas de combate e atua em diversas atividades relacionadas a prevenção de acidentes”, afirma.

Daniel explica que a profissão de bombeiro civil foi regulamentada pela lei federal nº 11.901, de 12 de janeiro de 2009. “Considera-se bombeiro civil aquele que exerce em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas privadas ou públicas, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *