Daniel pede rotatória na Avenida Pio XII

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) encaminhou pedido à Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN) a implantação de rotatória na confluência da Avenida Pio XII com a Rua Dom Pedro II.

De acordo com ele, na altura da antiga Fepasa, a Avenida Pio XII conflui com a Rua Dom Pedro II, elo de ligação com a Perimetral César Martinelli, um dos principais acessos ao Município.

Daniel observa que no entorno estão localizados o Parque Linear “Brazilina Ravazi Reschini” e a Praça “João Marchetti”, espaços destinados ao lazer da população e que aumentam o fluxo de pedestres na região.

O parlamentar, destaca naquele ponto o trânsito fica confuso, “já que veículos que trafegam pela Avenida Pio XII seja no sentido Bairro São Sebastião-Centro ou sentido Centro-Bairro São Sebastião, podem convergir para a Rua Dom Pedro II, uma via bastante larga, o que torna difícil e arriscado para os pedestres atravessarem”.

Formação de Condutores

Daniel sugere ao Executivo mudança do local em que são realizadas as aulas de formação de condutores para outro ponto da cidade para aumentar a segurança de pedestres e dos alunos que estão em treinamento para receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As aulas para formação de condutores são realizadas na Rua Cirilo Bortoleto, próximo à Praça dos Motoristas e ao Ginásio de Esportes. O local é defronte à Academia da Terceira Idade, muito frequentada por idosos durante todo o dia.

“Esta região da cidade se tornou também um local onde as pessoas praticam atividades esportivas, como corridas e caminhadas, por isso é preciso pensar em outro local mais seguro e adequado para as aulas”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *