Daniel pede pontos eletrônicos em escolas municipais

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) solicita à Secretaria de Educação e Cultura a implantação de pontos eletrônico nas Creches, Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

O objetivo, de acordo com o parlamentar, é proporcionar dar maior segurança aos funcionários e assegura transparência da gestão municipal. “O sistema de ponto eletrônico tem se tornado cada vez mais comum tanto na iniciativa privada quanto em órgãos públicos”, diz.

“Quando as equipes são muito numerosas, o ponto eletrônico é uma boa opção e facilita a rotina do gestor, ao permitir um controle mais fidedigno da jornada de trabalho”.

Daniel destaca que outra vantagem do ponto eletrônico é “a adequação em relação às leis trabalhistas, visto que a tecnologia permite um melhor controle sobre o pagamento das férias, a realização de horas extras ou excedentes, além do cumprimento do horário de repouso e de almoço, por exemplo”.

Velório

Daniel reivindica à Prefeitura pintura de faixas de pedestres próximo ao Velório Municipal, defronte ao prédio na Rua Diamantino Lopes e alguns metros adiante, no cruzamento com a Rua Dom Pedro II, assim como na Rua Tomé Ferreira. Pede também pintura das faixas já existentes que estão apagadas na Rua Dom Pedro II.

“O movimento costuma ser bastante intenso, tanto de pedestres quanto de carros, quando da utilização do Velório Municipal, por isso é muito importante que se garanta segurança às pessoas”, afirma.

O vereador observa ainda que o Velório fica próximo à extensão da Perimetral César Martinelli, razão pela qual os veículos trafegam em velocidades mais elevadas naquele trecho.

“A poucos metros dali estão localizadas a Creche Sonho Infantil e a EMEF Edna Maria do Amaral Marini, o que torna frequente a presença de crianças no trecho”, pondera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *