Daniel pede iluminação na Rua Euclides Rodrigues de Souza

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel bertini (PMN) pede ao Executivo a colocação de luminárias nos postes existentes na Rua Euclides Rodrigues de Souza, no Bosque do Tamanduá, e instalação de postes com iluminação no restante da via.

Asfaltada recentemente, apenas metade da Rua Euclides Rodrigues de Souza teve os postes colocados. “Falta somente a instalação das luminárias. Os moradores daquela via convivem com a insegurança devido à falta de iluminação há muitos anos”, aponta.

Inspeção de produtos de origem animal

Daniel solicita ao Executivo a contratação de médico veterinário para que o Município possa implantar o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI–POA).

A ideia é padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar. “É importante a implantação, pois o Município precisa cumprir o percentual mínimo na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar”, frisa.

Daniel observa que “para a aquisição de produtos de origem animal sem a inspeção municipal há riscos de suspensão do processo de aquisição de alimentos, prejudicando produtores e consumidores”.

O vereador entende que “a implantação do SISBI-POA traria benefícios para o Município no que tange a aquisição de produtos da agricultura familiar para merenda escolar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *