CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Daniel pede fornecimento de lanche a pacientes em viagem

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) solicita ao Executivo que forneça um kit com lanche aos pacientes que necessitam viajar para consultas, realização de exames e procedimentos para fora de Descalvado.

Segundo ele, “diariamente diversos pacientes precisam se deslocar, às vezes em longas viagens, para consultas, exames e atendimentos fora da cidade; tendo que sair de casa, muitas vezes, ainda de madrugada”.

Daniel destaca que “essas pessoas já estão debilitadas, com a saúde abalada, e acabam ficando sem se alimentar adequadamente; o fornecimento de um lanche não oneraria os cofres públicos e seria muito importante para esses pacientes”.

O parlamentar cita como exemplo a cidade de Luís Antônio, na região de Ribeirão Preto, com aproximadamente, 15 mil habitantes, que fornece alimentação aos pacientes em trânsito. “Está aí um bom exemplo a ser seguido”, afirma.

Pontos Ônibus no Bosque do Tamanduá

Daniel cobra do Executivo informações sobre quando serão instaladas coberturas e estrutura nos pontos de ônibus no Bosque do Tamanduá em cumprimento às Emendas Cidadãs.

“O Bosque do Tamanduá é um dos mais populosos de nosso Município, boa parte dos moradores da região depende do transporte coletivo urbano para se locomover e os pontos de ônibus do bairro estão em condições precárias”, aponta.

“A população anseia por melhorias na estrutura dos pontos de ônibus, visto que idosos, crianças, e até mesmo pessoas com necessidades especiais aguardam o transporte público em locais precários, sem cobertura e assentos, expostos ao sol e à chuva”.

O vereador salienta que até o presente momento a Prefeitura não realizou as benfeitorias, mesmo com orçamento próprio para tanto.

Fonoaudiologia

Daniel quer saber da Secretaria Municipal de Saúde se há profissionais da área de Fonoaudiologia disponíveis para atendimento na Rede Municipal; quantos e quais são; se atualmente existe fila de espera para atendimento fonoaudiológico; e, como vem sendo feito o acompanhamento dos pacientes que precisam desses especialistas.