Daniel defende estágio para ‘jovens agricultores’

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) defende que o Executivo firme parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para que os formandos do Programa Jovem Agricultor do Futuro possam ser beneficiados em programas de estágios.

A ideia de acordo, com o parlamentar, é garantir e incentivar que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho.

O curso Jovem Agricultor do Futuro, promovido pelo Sindicato Rural de Descalvado, tem duração de 600 horas, equivalentes a 150 dias letivos. Os participantes aprendem noções e técnicas de pecuária e agricultura, ética e cidadania, monitoramento da saúde de pequenos animais, e a trabalhar com planilha de custos e vendas.

“O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas. O CIEE atua em prol da juventude estudantil brasileira”, explica.

Centro Odontológico

Daniel solicita que a Prefeitura disponibilize atendimento noturno no Centro Odontológico Municipal Dr. Alfeo Todescan.

“A atenção e o cuidado com a saúde bucal são fundamentais para a o bem-estar da população e o Município precisa proporcionar esse acesso, visto que muitos trabalhadores não têm condições de agendar as consultas durante o dia”, diz.

“Grande parte da população não possui condições financeiras para buscar o alívio de suas dores fora dos horários de atendimento do Centro Odontológico, portanto quando necessita deste atendimento, em casos de muitas dores, a população busca algum tipo de alívio junto ao Pronto Socorro, aumentando ainda mais o volume de pessoas naquele espaço”.

Por fim, Daniel recorda que a abertura do Centro Odontológico no período noturno foi uma proposta de campanha do atual prefeito, constando em seu plano de governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *