Daniel cobra melhor acessibilidade no transporte coletivo

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) solicita ao Executivo que seja colocado como requisito no plano de mobilidade urbana que a empresa responsável pelo transporte público municipal ofereça ônibus com elevatória e demais equipamentos de segurança para melhor acessibilidade e conforto aos cidadãos usuários.

De acordo com ele, “nem sempre uma pessoa tem a força e o equilíbrio necessários para entrar no veículo de transporte público, podendo sofrer quedas no embarque, sendo que, nesses casos, o elevador de acessibilidade proporciona maior segurança e praticidade”.

Daniel entende que “a exigência por parte da Prefeitura deve ser no sentido de equipar os veículos com elevador hidráulico e espaço para deficientes físicos e cadeirantes, respeitando todas as normas da ABNT e legislações que regem esse tipo de transporte”.

Para o parlamentar, “os elevadores permitirão maior autonomia para as pessoas nessas condições e o Município irá honrar com o compromisso de garantir acessibilidade e conforto a todos os cidadãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *