Daniel busca melhorar qualidade e agilidade no atendimento do Pronto Socorro

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) tem trabalhado na busca por melhorar a qualidade e agilidade no atendimento do Pronto Socorro (PS), que tem recebido inúmeras reclamações de usuários, principalmente por conta das grandes filas de espera que se formam na unidade.

Para isso, Daniel está organizando reunião para o dia 18 de julho de 2019, quinta-feira, às 15h, na Câmara Municipal. O objetivo é solucionar os problemas, oferecendo atendimento humanizado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos convênios particulares.

Estão convidados Wander Bonelli, secretário municipal de Saúde; Vânia Bertoli Franco, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Sidnei Aparecido Piza, provedor da Santa Casa; Renan Dituri Mufato, diretor Clínico da Santa Casa; Daniel Canedo, diretor-presidente da Unimed de São Carlos; e, José Miranda da Cruz Neto, diretor superintendente da Operadora São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto.

“A demora no atendimento aos pacientes, sobretudo nos finais de semana, é um dos principais problemas elencados pela população. Por isso, é importante buscarmos definir providências efetivas quanto à qualidade e agilidade do atendimento no Pronto Socorro”, afirma.

Daniel aponta que “os planos de saúde atuantes no Município não disponibilizam médico plantonista 24 horas a seus clientes, que acabam recebendo atendimento no Pronto Socorro, agravando ainda mais a situação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *