Daniel busca mais empregos e poços para assentamentos de Descalvado

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) esteve em Jundiaí na última quarta-feira, 29 de novembro, onde se encontrou com Alexandre Pereira, superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), a quem solicitou a perfuração de poços artesianos para os assentamentos de Descalvado.

Daniel também encaminhou a José Luiz Ribeiro, secretário estadual de Emprego e Relações de Trabalho (SERT) solicitação para a inclusão da cidade nos programas Frente de Trabalho e Time do Emprego.

No encontro com o superintendente do INCRA, Daniel enfatizou a necessidade dos poços artesianos para os três assentamentos de Descalvado, o Horto Aurora, o 21 de Dezembro, e o Horto Bom Retiro ou 2 de Janeiro.

“A água é fundamental para garantir o bom trabalho realizado pelos nossos assentados. Além do mais, é importante ajudarmos no desenvolvimento da agricultura familiar. Por isso, solicitamos um poço para cada assentamento”, frisa.

Frente de Trabalho

Com relação ao Frente de Trabalho, Daniel divide a iniciativa com o vereador Luisinho Panone (PSD), presidente da Câmara Municipal, que já havia encaminhado indicação solicitando ao Executivo que fizesse a reivindicação.

“Nossa cidade possui diversas regiões com muitos matos pelas vias públicas e logradouros, e as equipes responsáveis que são destinadas para o trabalho não vencem a demanda”, afirma.

“O elevado número de desempregados em nosso Município justifica nossa solicitação, uma vez que o programa Frente de Trabalho, além de auxiliar na limpeza da cidade, possibilitará que as pessoas frequentem cursos profissionalizantes e ainda recebam uma bolsa remuneração pelo serviço prestado”.

O vereador explica que o programa Frente de Trabalho proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

Time do Emprego

Daniel destaca que o programa Time do Emprego presta orientação profissional e reorientação de carreira, tendo por objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

“O programa oferece a oportunidade para que as pessoas encontrem suas melhores habilidades, acreditem no seu potencial e na motivação maior para a reinserção no mercado de trabalho diante das dificuldades que o país está atravessando”, diz.

Para ele, outro aspecto importante do programa “é o oferecimento de melhor preparo para a pessoa se apresentar bem nas entrevistas com o empregador e diante das oportunidades de trabalho oferecidas”.

Transparência

Daniel quer que o Executivo disponibilize no site da Prefeitura os decretos. O site deverá conter ferramenta de pesquisa que possibilite a busca por assunto, data e número do decreto, de modo a assegurar o amplo acesso à informação.

O vereador salienta que a propositura tem por objetivo garantir o cumprimento da Lei da Transparência e do Acesso à Informação. “A disponibilização dos decretos no site institucional da Prefeitura possibilitará o acompanhamento das normas que regem o Município e impactam diretamente na vida da população”, frisa.

“É importante salientar que o site da Câmara Municipal de Descalvado já disponibiliza todas as leis municipais, bem como os demais atos administrativos por ela praticados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *