Daniel Bertini solicita manutenção de vias públicas

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) enviou indicação ao Executivo solicitando a contratação de empresa especializada na manutenção e reposição de bloquetes para realizar o serviço em diversos pontos da cidade que contam com esse tipo de material.

“Nossa cidade conta com algumas ruas e calçadas feitas de bloquetes. Com a devida manutenção, é um material de alta durabilidade, e haverá mais segurança nas vias e passeios públicos para a circulação de pessoas”, diz.

“Em alguns locais da cidade a situação é caótica, pois os bloquetes estão em péssimas condições de conservação, inviabilizando o acesso e fazendo com que os veículos realizem manobras arriscadas para desviar de buracos, colocando em risco a segurança dos transeuntes, o que pode vir a ocasionar uma série de incidentes”.

Na opinião do vereador, “uma empresa especializada saberá a maneira correta de proceder a manutenção, visando a durabilidade do material e ainda, a forma correta de colocação dos bloquetes”.

Daniel observa que “é preciso viabilizar a recuperação da infraestrutura urbana, pois a não conservação de via pública em razão da omissão ou descaso do poder público gera transtornos, provocando prejuízos materiais ou causando ferimentos”.

Piscina

O parlamentar solicita à Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo que estude a contratação de bombeiros e todos os equipamentos necessários e exigidos para o funcionamento de piscinas públicas, antes da inauguração da piscina do Ginásio de Esportes.

Daniel lembra que “em 2013, o Município passou pelo constrangimento de sediar dois jogos da rodada da primeira fase da 17ª edição da Taça EPTV de Futsal, quando, faltando dez minutos para os jogos, o Ginásio de Esportes foi interditado”.

Segundo ele, “o público, de aproximadamente mil pessoas, foi surpreendido com o anúncio, feito pelo Secretário de Esportes, Lazer e Turismo à época de que, por determinação da Justiça, os jogos estavam sendo suspensos”.

Segurança

O vereador destaca que a piscina do Ginásio de Esportes foi interditada, pois estava com problemas no filtro e eram necessários reparos em alguns azulejos. “Para a inauguração da piscina, deve-se atentar para cumprir com as exigências para que haja segurança e tranquilidade para os banhistas”, afirma.

“É necessário prever que as questões relacionadas com segurança sejam priorizadas, primeiramente para que a piscina não seja interditada e segundo, para oferecer um espaço adequado aos usuários”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *