Daniel Bertini quer informações sobre recursos para reforma do Velório Municipal

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) cobra do Executivo informações sobre os recursos financeiros, no valor de R$ 98 mil, destinados à reforma do Velório Municipal em 2018 que ainda não foram utilizados.

Daniel lembra que foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei n.º 74/18 dispondo sobre abertura de créditos adicionais suplementares às dotações orçamentárias no valor de R$ 1.717.800,00. “Dentre as aberturas, consta o valor de R$ 98 mil para material de consumo e reforma do Velório Municipal”, afirma.

“Até o presente momento, nenhuma benfeitoria foi realizada no prédio que abriga o Velório. A situação do local é caótica e vem causando cada vez mais transtornos aos familiares e amigos das pessoas que são veladas naquele espaço”.

O parlamentar pondera que “caso a Prefeitura tenha realizado a licitação para obra de reforma, solicito que envie à Câmara Municipal cópia do processo e do contrato firmado com a empresa vencedora”.

Plano de Mobilidade Urbana

Daniel Bertini solicita ao Executivo que informe quais medidas têm sido tomadas para desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana (PMU) no Município. Para ele, “um plano de fundamental importância para orientar e regulamentar o transporte e a mobilidade da cidade”.

Segundo o vereador, “os Municípios com mais de 20 mil habitantes que ainda não desenvolveram seus Planos de Mobilidade Urbana têm o prazo para limite de até abril de 2019 para apresentarem os seus; o Município que não apresentar seu PMU fica impedido de contratar recursos federais para investir na área”.

O PMU, explica Daniel, deve contemplar os serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; as infraestruturas do sistema de mobilidade urbana; a acessibilidade para pessoas com deficiência; e, a integração dos modos de transporte público com os privados e os não motorizados, entre outros.

Controladoria

Daniel é autor de requerimento solicitando ao Executivo que encaminhe à Câmara Municipal, no prazo de 15 dias, todos os relatórios emitidos pela Controladoria Interna da Prefeitura no período compreendido de janeiro de 2017 até a presente data.

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