Daniel Bertini pede neuropediatra na rede pública de Saúde

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) solicita à Secretaria Municipal de Saúde a contratação de um profissional de neuropediatria para cuidar de recém-nascidos com problemas de controle motor, para urgências e emergências, patologias e saúde coletiva.

Daniel alerta que a população de bebês com riscos de atraso no desenvolvimento neurossensoriomotor, como rolar, deitar, sentar e sorriso facial tem se elevado.

“A presença de profissionais especializados atuando em programas de assistência a essas crianças é de suma importância”, afirma.

“É importante não apenas para o tratamento de diagnósticos, mas principalmente pela prevenção de uma série de situações que podem comprometer o bom desenvolvimento físico, mental e emocional dos pacientes”.

O que é

A neuropediatria é a subespecialidade médica que avalia, detecta e trata as doenças e condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças e adolescentes.

O parlamentar justifica que a solicitação tem por base reclamações feitas por mães e também por professores, que convivem diariamente com crianças com problemas de hiperatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *