Daniel Bertini destaca importância do Plano de Mobilidade Urbana

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) solicita ao Executivo que informe quais medidas têm sido tomadas para desenvolver o Plano de Mobilidade Urbana (PMU) no Município, para ele, de fundamental importância para orientar e regulamentar o transporte e a mobilidade da cidade.

“Os Municípios com mais de 20 mil habitantes que ainda não desenvolveram seus Planos de Mobilidade Urbana têm o prazo para limite de até abril de 2019 para apresentarem os seus. O Município que não apresentar seu PMU fica impedido de contratar recursos federais para investir na área”, alerta.

O PMU, explica Daniel, deve contemplar os serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; as infraestruturas do sistema de mobilidade urbana; a acessibilidade para pessoas com deficiência; e, a integração dos modos de transporte público com os privados e os não motorizados, entre outros.

Univesp

Daniel quer que o Executivo que solicite à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado a instalação de um polo da – Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Descalvado.

A Univesp é uma universidade pública destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o Estado. Os cursos em ambiente virtual de aprendizagem, onde ocorre interação do estudante com o tutor e alunos, além de disponibilizar vídeo aulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos. Os encontros presenciais são para atividades e avaliações.

“A nossa cidade está carente de mão de obra qualificada, um polo da Univesp seria sendo uma grande oportunidade para pessoas de baixa renda se especializarem e conquistarem melhores empregos”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *