Daniel Bertini defende inclusão de Descalvado em programa de incentivo ao turismo

Vereador Daniel Bertini

O vereador Daniel Bertini (PMN) defende que o Executivo inscreva o Município no programa da Secretaria de Turismo do Estado chamado Municípios de Interesse Turístico. O programa destina verba para investimento em obras e ações destinadas ao setor de turismo.

De acordo com ele, “o Governo destina recursos para ferramentas que possibilitem uma melhor gestão da atividade turística, proporcionando um grande impulso no desenvolvimento socioeconômico municipal e regional”.

“É necessário que a cidade tenha aptidão para o setor e atenda a algumas exigências previstas, como possuir meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e de informação turística, além de ter capacidade de atender a população fixa e flutuante, quanto ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos”, explica.

“Os Municípios deverão preencher alguns critérios como potencial turístico, como ter instituído o Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano diretor de Turismo e expressivos atrativos turísticos”, completa.

Parklet Musical

Daniel encaminhou indicação ao Executivo solicitando a inclusão de Descalvado no Circuito CPFL Parklet Musical, que visa levar para as cidades incentivo à cena independente local com a seleção de artistas conterrâneos das cidades por onde passa.

“A ideia é convidar as pessoas para vivenciar o espaço público, apresentando novas opções de lazer. Enquanto estiver estacionada nas cidades, antes e depois dos shows, a praça sobre rodas fica disponível para o uso livre da população”, afirma.

“O parklet funciona como um palco equipado com bancos, floreiras, mesas e cadeiras. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço tem um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação; painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED; paraciclo; bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta; lixeira, e paradog”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *