Convênio para o termino da obra da ETE é formalizado

14 de dezembro –  Prefeitura Municipal de Descalvado formaliza convênio com o DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, para o Programa Água Limpa.

O “Água Limpa” é uma ação executada em parceria com as prefeituras e visa implantar sistemas de tratamento de esgotos, preferencialmente por lagoas de estabilização, em municípios com até 50 mil habitantes não atendidos pela SABESP e que despejam seus efluentes “in natura” nos córregos e rios locais.

A coleta de 100% do esgoto do município é um benefício esperado pela população e que dura 10 anos devido à paralisação da obra da Estação de Tratamento de Esgoto  – ETE.

A obra foi construída em 2008, embargada em 2013 pelo Ministério Público por ocorrência do impasse entre DAEE e CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) sobre a proteção do solo. Com a definição de implantar a manta geossintética nas lagoas   e a compra desse material pela atual Administração, o entrave jurídico foi resolvido e em 2019 o esgoto passará a ser tratado na ETE.

 Participação do Legislativo

Representantes do Poder Legislativo Municipal sempre acompanharam e cobraram a conclusão da obra da ETE.

Hoje, na ocasião da assinatura do convênio, participaram do ato, os vereadores Argeu Reschini, Pastor Adilson Gonçalves e Sebastião José Ricci.

“Com esse contrato, nossa cidade passará a contar com 100% de esgoto tratado. Parabéns ao prefeito Becão e ao vice Luiz Carlos, que com apoio dos vereadores, buscaram essa grande conquista junto ao DAEE”, destacou Pastor Adilson.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *