“Carne agora, só moída: lei obriga município a mudar a forma de servir carne bovina na merenda escolar

 Carne bovina que é servida em cubos passará a ser obrigatoriamente moída para segurança dos escolares

A Câmara Municipal de Descalvado aprovou a inclusão de carne bovina “moída” na merenda escolar de menores até cinco anos, matriculados na rede municipal.

Assim, a carne que antes era servida em cubos e representava risco de engasgamento a alunos dessa faixa etária, passará obrigatoriamente a ser servida moída. O Projeto de Lei 10/18 foi de autoria do Vereador Vagner Basto.

O vereador Vagner visitou escolas e constatou que os cubos de carne servidos aos escolares da Educação Infantil são grandes e representam risco, como o de engasgo e asfixia.

Bastos também enfatizou que essa lei vai ao encontro de outra lei recente vetada pelo Prefeito Municipal sobre a implantação da “Lei Lucas” no município. A “Lei Lucas” torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros de professores e funcionários das instituições de ensino públicas e privadas do Brasil e foi instituída após um aluno morrer engasgado com um pedaço de salsicha em uma escola.

“Se é pelo bem de nossas crianças, que o Poder Executivo tome alguma das medidas apresentadas pelo Legislativo para garantir alimentação de qualidade e segura aos alunos”, concluiu o vereador.

Vereador Vagner Basto, autor do projeto de lei

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *